quarta-feira, 15 de julho de 2009

Zodíaco

Faltavam poucos minutos para o sol sair de gêmeos. Nenhum signo é pior do que este. Geminianos são indecisos, imprevisíveis, inconstantes... enfim, insuportáveis, quando não perigosos. Está certo que os cancerianos com freqüência são piegas, mas nada é pior do que um geminiano. Certa feita, vi uma geminiana ficar cinco minutos em frente a uma prateleira de supermercado repleta de latas de molho de tomate decidindo qual delas compraria. Tal irresolução e incapacidade de iniciativa faz com que todos os geminianos que conheço sejam uns fracassados. E não pensava de outra forma aquela mulher prestes a dar à luz.

“Força, força!”, gritavam. Ao contrário, ela distendia todos os músculos e respirava profundamente, estufando ainda mais a enorme barriga. Nada de respiração cachorrinho. E os olhos no relógio. Não parava de perguntar à enfermeira ao lado que horas eram. A profissional ficava chocada. Não entendia como alguém prestes a parir podia estar tão preocupada com o horário e tão alheia à situação.

Quando a dor feria sua determinação, a parturiente pensava nas qualidades dos cancerianos e nos defeitos dos geminianos. Lembrou-se de uma canceriana sua conhecida que enriqueceu lendo a aura das donas de casa do Leblon.

Eis, então, que o obstetra surgiu ao seu lado, exasperado, mas controlando a altura da voz: “o que tá havendo!?! Você fica indiferente a tudo que acontece! Eu falo pra fazer força, você relaxa, eu digo pra respirar rápido, você parece estar na aula de ioga. Você tá achando que isso aqui é alguma palhaçada? Saiba que sem o adequado atendimento médico as chances de morte no parto são muito maiores. Então, colabore, se não quiser arriscar sua vida e a do seu filho!”. Ela não obedeceu. Preferia dar à luz a um cadáver do que a um geminiano. Este débito ela não carregaria para sua cova.

Mas o bebê, cansado de esperar a ajuda materna, impulsionou-se para fora, e a cabeça começava a despontar, quando sua progenitora sentou-se e num rápido golpe empurrou-o novamente para dentro, estarrecendo os presentes.

“É o estado puerperal!”, gritou o médico. “Bota pra dormir!”. Em instantes o anestesista deu-lhe uma agulhada.

O pai sabia das crenças da mulher. Ouvindo aquela ladainha por nove meses, acabou por ficar parcialmente convencido. Contudo, presente ao nascimento, agoniou-o vê-la empurrar seu filho, que queria respirar o mundo, de volta para suas entranhas. Terminado, com sucesso, o parto, foi ter com o médico. Explicou-lhe as razões da esposa e disse que apenas vinte minutos separavam o sol da constelação de Câncer quando o neném nasceu. Se ele colocasse o horário no prontuário vinte minutos mais tarde, faria uma mulher feliz. O médico negou-se. Disse que aquilo não era ético, mas o valor de sua ética era de mil reais por minuto.

Raul era o nome do novo canceriano, bradava a orgulhosa mãe. A soberba era não só pela beleza e saúde de sua prole, mas pela sua coragem e força de vontade em segurar o máximo que lhe permitiram, em prol de trazer ao mundo um homem melhor. Contudo, a envaidecida mamãe desconfiou que algo tinha saído desconforme o script quando, perguntado sobre qual presente queria para seu quinto aniversário, Raul, tal qual um geminiano, respondeu que estava na dúvida: não sabia se uma bola ou uma boneca.

5 comentários:

  1. Ok, me deu uma mega agonia. Isso quer dizer q é mt bom!!!!!!
    bj

    ResponderExcluir
  2. Sou libriana e tenho muitas caracteristicas de gêmeos... deve ser porque minha lua é em gêmeos. E o ascendente em aguário. Todos signos de ar! Mas acho que pior mesmo só um pisciano ou capricorniano! rs

    ResponderExcluir
  3. muito divertido!
    ainda bem que sou sagitariana...

    ResponderExcluir
  4. Renata Mafra a geminiana irritada!quinta-feira, novembro 05, 2009 1:11:00 PM

    Renato, meu querido!
    Você me deixou irritadíssima!!rsrsrs. Nunca fiquei indecisa entre latas de tomate!
    E com vontade de esganar a tal parideira! E a ti também.
    Sou gêmeos com ascendente em gêmeos, com vênus em gêmeos.
    E vou te esganar!!!!!

    ResponderExcluir